Aplicações práticas
Assistência remota aos seus clientes
Muitas vezes, para dar assistência aos computadores de seu cliente, é necessário ter acesso remoto ao dispositivo.
Há dois meios de fornecer acesso remoto com o Winco DDNS:
1. Rede Interna
É possivel se criar um nome (subdominio) para cada IP da rede Interna. Desta forma, os dispositivos poderão ser facilmente encontrados com nomes simples, por exemplo:
- - admin-01.minhaempresa.tv
- - financeiro-05.minhaempresa.tv
- - ceo.minhaempresa.tv
2. Rede Externa
É a aplicação mais comum, onde um nome (subdominio) é associado a um endereço IP dinâmico externo. Você pode usar o Winco DDNS para um acesso remoto, configurar uma VPN, servidor WEB, servidor FTP e outros serviços adicionais.
Para dar assistência técnica remota, você deve usar um programa de assistência remota. Os principais programas de acesso remoto são:
- Terminal Services do Windows - clique aqui para visualizar um tutorial de como fazer este acesso.
- SSH do Linux - clique aqui para visualizar um tutorial de como fazer este acesso.
- VNC Single Click (VNC Reverso) - clique aqui para um video tutorial de como proceder.
As formas acima necessitam encaminhamento de portas (Port Forwarding) em seu roteador/modem.
Consulte nossa página sobre "acesso a webcams, DVRs e câmeras IP" para maiores explicações.
Winco Sistemas | Copyright © - Todos os direitos reservados
+55 11 4063-8400 | +55 21 4063-5369 | +55 31 4063-8512
Rua Espírito Santo, 315 - 11º andar | Santo Antônio - São Caetano do Sul - SP