Aplicações práticas

Forneça assistência remota com o Winco DDNS

Assistência remota aos seus clientes

Muitas vezes, para dar assistência aos computadores de seu cliente, é necessário ter acesso remoto ao dispositivo.

Há dois meios de fornecer acesso remoto com o Winco DDNS:

É possivel se criar um nome (subdominio) para cada IP da rede Interna. Desta forma, os dispositivos poderão ser facilmente encontrados com nomes simples, por exemplo:

  • admin-01.minhaempresa.tv
  • financeiro-05.minhaempresa.tv
  • ceo.minhaempresa.tv

É a aplicação mais comum, onde um nome (subdomínio) é associado a um endereço IP dinâmico externo. Você pode usar o Winco DDNS para um acesso remoto, configurar uma VPN, servidor WEB, servidor FTP e outros serviços adicionais.

Assistência Remota

Programas de assistência remota

Para oferecer assistência técnica remota, é essencial utilizar um programa específico. Os principais softwares de acesso remoto incluem:

Terminal Services do Windows

Clique aqui para visualizar um tutorial de como fazer este acesso.

SSH do Linux

Clique aqui para visualizar um tutorial de como fazer este acesso.

VNC Single Click (VNC Reverso)

Clique aqui para um video tutorial de como proceder.

Importante: As formas acima necessitam encaminhamento de portas (Port Forwarding) em seu roteador/modem.
Consulte nossa página sobre "acesso a webcams, DVRs e câmeras IP" para maiores explicações.