DDNS com certificado SSL

Proteja seus clientes

Por que validar seu subdomínio com um certificado SSL?

Um certificado SSL é essencial para oferecer serviços seguros aos seus clientes. Ele criptografa o tráfego entre o seu site e o navegador do usuário, tornando as informações confidenciais, como senhas e números de cartão de crédito, inacessíveis a hackers.

A Winco oferece certificados SSL para subdomínios através do Let's Encrypt, uma organização sem fins lucrativos que fornece certificados gratuitos e de código aberto. Os certificados Let's Encrypt são tão seguros quanto os certificados comerciais, mas são emitidos em minutos e têm um custo zero.

Usuario com SSL
Por que usar um certificado SSL?

Benefícios

Criptografia forte

O tráfego do seu site é protegido com criptografia de 256 bits, o mesmo nível de segurança usado por bancos e outras instituições financeiras.

Segurança aprimorada

O certificado SSL ajuda a proteger seu site de hackers e outros atores maliciosos.

Melhorar SEO

O Google e outros mecanismos de pesquisa dão preferência aos sites que possuem um certificado SSL instalado. Isso pode levar a mais tráfego e vendas.

Tranquilidade

Saber que seu site é seguro pode lhe dar tranquilidade e ajudá-lo a se concentrar em outros aspectos do seu negócio.

Garanta a segurança do seu Subdomínio

Como obter um certificado SSL?

O Winco DDNS oferece duas opções distintas para essa finalidade: a geração via portal e a geração via servidor próprio utilizando o Certbot
Você deve escolher um dos métodos abaixo:

O método de geração de certificados SSL via portal do Winco DDNS é uma abordagem manual, que requer a intervenção periódica do cliente a cada 3 meses. Neste processo, o cliente acessa o portal do Winco DDNS e utiliza o recurso de geração de certificado para gerar um novo certificado.

Usamos o Let's Encrypt e, devido à sua política de curta validade dos certificados, é necessário renová-los a cada 3 meses, o que pode ser visto como uma tarefa repetitiva e suscetível a esquecimentos.

O método de geração de certificados SSL utilizando o Certbot em um servidor próprio oferece uma abordagem mais automatizada e flexível.

Neste formato, o cliente que possui a porta 80 aberta para a internet (em um Servidor Web por exemplo) pode configurar o Certbot diretamente em seu servidor. Esta ferramenta é utilizada para automatizar o processo de obtenção e renovação de certificados SSL, tornando-o ideal para clientes que desejam simplificar e automatizar o gerenciamento de certificados SSL.

- Clique Aqui para mais informações de como configurar em sistema Linux
- Clique Aqui para mais informações de como configurar em sistema Windows

Chamar no WhatsApp